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Assessoria de imprensa

A assessoria de imprensa conduz todo o processo de relacionamento com a mídia. Ela é a ponte entre o cliente e os veículos de comunicação e, consequentemente, o público.

A chamada mídia espontânea (matérias publicadas/veiculadas em tvs, rádios, impressos e internet sem monetização) é um dos principais objetivos de uma assessoria, e através dela o assessorado / empresa / instituição ganha visibilidade na mídia, contribuindo para a geração de novos negócios.

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Com o que trabalha a assessoria de imprensa?

Relação dos serviços prestados pela Bastidores Comunicação.

Geração de mídia espontânea

Com o trabalho de divulgação de releases, sugestão de pautas e fontes, a assessoria de imprensa oferece informação de qualidade a jornalistas de redação, promovendo um debate que seja de interesse de ambos os lados.
É possível garantir espaço em diferentes meios de comunicação, sem pagar para isso.

Relacionamento com a mídia

Cafés, brunch, almoços, jantares, reuniões, coquetéis, encontros informais com jornalistas fazem parte da consolidação do relacionamento do assessorado/empresa/instituição com a imprensa.
A ponte é feita pela assessoria de imprensa.

Media training

É trabalho da assessoria de imprensa orientar e treinar o responsável por falar pela empresa / instituição para terem boa comunicação oral e entenderem a linguagem dos diferentes veículos de comunicação. O objetivo é melhorar o desempenho durante as entrevistas para a mídia. Media trainings contribui para o preparo dos porta-vozes e para o posicionamento do assessorado / empresa / instituição.

Gerenciamento de crises de imagem

Administração de crises que envolvam posicionamento da empresa junto à opinião pública, orientando a atuação dos porta-vozes. Este trabalho também compreende a produção de comunicados, organização de entrevistas coletivas de imprensa e outras medidas que busquem solucionar a relação com a imprensa e o público-alvo.

Produção de conteúdo

Planejamento editorial, redação, edição e revisão para mídias online e off-line.

Artigos de opinião

Prestamos serviços de edição e de ghost-writer (exceto para textos técnicos) aos clientes, produzindo artigos para publicação nos principais veículos de comunicação ou em caráter de exclusividade. Trata-se de uma estratégia para dar projeção aos assessorados / instituição / empresa, integrando-os ao circuito dos formadores de opinião.

Marketing digital

Além da produção de um cronograma de posts para as redes sociais, envolve estratégias para otimizar a presença nas redes sociais, contribuindo para a geração de negócios e melhoria da imagem institucional. 

Clipping

Por meio da clipagem de notícias, o assessor monitora as menções feitas ao assessorado / empresa / instituição pelos diversos veículos de comunicação.

Press-trip

É uma ferramenta para fortalecer o relacionamento de marcas com a imprensa por meio de viagens ou visitas guiadas a determinados  empreendimentos, eventos, lançamentos de produtos e projetos de uma instituição/empresa/assessorado.

Produção e gestão de conteúdo

Press-releases, briefings, mensagens-chave, discursos, artigos, roteiros para vídeos institucionais são conteúdos produzidos pela assessoria de imprensa. O objetivo é deixar os porta-vozes sempre preparados e munidos das informações e dados mais atuais possíveis, além de consolidar o posicionamento da empresa perante a mídia e a sociedade em geral.

Boletins eletrônicos

Os boletins eletrônicos têm representado ferramenta eficaz na comunicação com públicos específicos. Encaminhados através de e-mails e WhatsApp, em aplicativo PDF, os boletins eletrônicos têm atendido satisfatoriamente a demanda de informação de clientes.

Gerenciamento de mailing

Um mailing eficaz contribui significativamente tanto para o relacionamento com a mídia quanto para a disseminação correta de cada informação. A segmentação desses contatos (nacional, regional, especializado ou por editorias) também é peça fundamental para que a divulgação da mensagem seja eficiente e para que a assessoria saiba qual conteúdo é estratégico para cada tipo de público e veículo de comunicação.

Entrevistas coletivas

Reúne diversos jornalistas de veículos de comunicação para transmitir informações de interesse público imediato. Indicada para anunciar lançamentos, projetos, serviços, fusão de grandes empresas ou responder à situação de crise.